Internet Promo Center - Ganhe Dinheiro com seu Website! Internet Promo Center - Ganhe Dinheiro com seu Website! Internet Promo Center - Ganhe Dinheiro com seu Website! Internet Promo Center - Ganhe Dinheiro com seu Website!
Criar uma Loja Virtual Grátis

UM POUCO DA PALAVRA DE DEUS

UM POUCO DA PALAVRA DE DEUS































Mais de 100 milhões de cristãos são perseguidos no mundo


Segundo levantamento do grupo internacional Open Doors, radicalismo islâmico representa ameça crescente para adeptos do cristianismo. Ranking de países mais perigosos inclui Coreia do Norte, Síria e Iraque.


 


Cristãos norte-coreanos vivem sob forte ameaça


Cerca de 100 milhões de cristãos são perseguidos atualmente no mundo por causa de sua fé, de acordo com o relatório anual do grupo internacional de apoio a cristãos Open Doors, divulgado nesta quarta-feira (07/01).


A situação é mais grave na Coreia do Norte. Dos estimados 200 mil a 400 mil cristãos que vivem no país, 70 mil estão presos em campos de trabalho forçado, onde são torturados, segundo a Open Doors.


A seguir, aparecem no ranking Somália, Síria, Iraque, Afeganistão, Sudão, Irã, Paquistão, Eritreia e Nigéria. O levantamento se baseia na análise de especialistas em direitos humanos e pesquisadores sobre a violência contra cristãos e restrições oficiais ou informais ao direito de exercer a fé, se converter à religião e gozar das mesmas liberdades civis que outros cidadãos.


Na maioria dos países listados, o extremismo islâmico é a razão para a discriminação. Segundo a Open Doors, militantes islâmicos representam a maior ameaça aos cristãos em 18 dos 20 países considerados os mais perigosos.


Na Síria e no Iraque, os cristãos vêm sofrendo recentemente sobretudo por conta do avanço da milícia terrorista "Estado Islâmico" (EI), que expulsou centenas de milhares de adeptos da fé das áreas que conquistaram. O EI matou 271 cristãos no Iraque e outros 60 na Síria, segundo o relatório.


De janeiro a outubro de 2014, 4.344 cristãos foram mortos, mais que o dobro das 2.123 vítimas do ano anterior, segundo o levantamento da Open Doors. Estima-se que o cristianismo tenha 2,2 bilhões de adeptos no mundo, enquanto o islã tem 1,6 bilhão.



Missões: Perseguição aos cristãos aumenta para mais estados indianos


SITUAÇÃO DE CRISTÃOS NA ÍNDIA É CRÍTICA

Há algum tempo que coloco artigos que falam da perseguição que os cristãos têm sofrido na Índia. O sofrimento pelo que têm passado tais cristãos só rivaliza com a completa e total insensibilidade do Ocidente! Não se vêem notas, comentários, artigos na mídia, nada! Alguns monges falam (com razão), sobre os horrores de se viver sob um regime desumano, como o comunista na China, pronto, há uma comoção global! Não estou com demérito em relação à causa dos monges, em absoluto, mas como não comparar a situação quando estamos nos referindo ao segundo país mais populoso do mundo? Centenas, talvez milhares, têm sido alvo de constantes e crescentes ataques. As notícias chegam, esparsas, unicamente através de agências missionárias, e-mails e notinha aqui ou ali. A realidade é que está acontecendo um genocídio em várias localidades da Índia, com um consentimento, às vezes, criminoso por parte das autoridades daquele país. Hindus ensandecidos estão queimando homens, mulheres e crianças vivos, destruindo suas propriedades, queimado igrejas (às centenas) e, da mesma forma criminosa´, o Ocidente se cala, mesmo países com vertentes cristãs como ´religiões oficiais´. As fotos que apresento a seguir contém imagens fortes. A postagem das mesmas, neste blog, é uma tentativa de espalhar a todos quantos for possível a notícia do que tem acontecido aos cristãos na Índia. Oremos por estes irmãos.


Este é o resultado do extremismo hindu:













 


 


Batalha Espiritual em Angola


 



Luanda (Angola) - A busca por melhores condições de vida é um objetivo constante para muitos povos, não sendo diferente para os habitantes de Angola, na África.

Problemas de toda natureza cercam o país, desde o analfabetismo à crise social, política e financeira.

A Igreja Universal chegou ao país em 1990, quando os primeiros pastores iniciaram o trabalho na capital, Luanda, visando livrar o povo das situações ruins que rodeiam as famílias angolanas.

Hoje, a IURD conta com mais de 700 pastores, entre consagrados e auxiliares, nas mais de 200 igrejas espalhadas por toda a nação, tendo à frente do trabalho evangelístico o bispo Augusto Dias.

Recentemente, milhares de pessoas participaram da Reunião da Batalha Espiritual, na Catedral da Fé, no bairro de Alvalade, em Luanda. "A batalha espiritual não é apenas o nome de um propósito, ela é real.

É uma verdadeira guerra contra os espíritos maléficos", disse o bispo.

Segundo ele, a fé é a única arma potente capaz de garantir a vitória de uma pessoa. "Somente por meio dela é possível pelejarmos contra o mal e
sairmos vitoriosos."

O bispo Augusto comentou ainda sobre a autoridade dada por Deus para o ser humano: "Temos a fé, a Palavra de Deus e a autoridade do Senhor Jesus para triunfarmos diante dos nossos inimigos. Portanto, façamos uso dessas potentes armas."

Ele também incentivou os presentes a lutarem em favor de suas vidas sem
vacilar. "Enquanto esses espíritos não saírem, vocês continuarão tendo os mesmos problemas de sempre. Não fiquem de braços cruzados vendo-os arruinar as suas vidas", concluiu o bispo Augusto.












 

























Nacional













Fim dos problemas psicológicos
 


Durante 3 anos, a costureira Iraci Silva de Jesus, de 49 anos, sofreu, pois não conseguia descobrir de qual enfermidade era portadora. "Fiz diversos exames, mas nada foi detectado. Os médicos diziam que estava ansiosa, nervosa e com problemas psicológicos.

Era sempre levada às pressas para os hospitais, pois as dores eram intensas. Além disso, a enxaqueca fazia parte da minha rotina diária", lembra.

Quando Iraci passou a frequentar a Igreja Universal, a vida dela começou a mudar. "Participei de várias correntes de oração na IURD.

O resultado: minha cura. As doenças e o sofrimento acabaram. O Senhor Jesus, além de me deixar saudável, me proporcionou paz, alegria e restauração interior", comemora.













Menina tinha leucemia
 



Um diagnóstico desesperador: seu bebê de apenas 9 meses estava com leucemia. Esta foi a notícia dada à esteticista Cleoni Brandão Ribeiro, de 36 anos, mãe de Yasmim Carolina Ribeiro. "Ela tinha três tipos de carência no sangue. O médico disse que minha filha viveria apenas 5 anos", diz.
Cleoni vendeu a casa para pagar o tratamento, pois, caso contrário, Yasmim morreria. "Consegui pagar durante 6 meses, mas quando veio o resultado do exame, ela estava pior do que antes." Desesperada, a esteticista decidiu recorrer a Deus e à Igreja Universal. "A IURD era minha última esperança. Usei a fé e, nas reuniões, determinei a vitória. Os especialistas fizeram mais testes e constataram o milagre. Hoje, Yasmim é uma menina alegre, esbanja saúde e tem 8 anos", conta Cleoni.







O PROPÓSITO DE DEUS PARA A FAMÍLIA


¨¨Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmo 127:1).

Deus nos criou e designou o casamento e a família como a mais fundamental das relações humanas. Em nosso mundo de hoje em dia, vemos famílias atormentadas pelo conflito e arrasadas pela negligência e o abuso. O divórcio tornou-se uma palavra comum, significando miséria e dureza para os múltiplos milhões de suas vítimas.

Muitos homens jamais aprenderam a ser esposos e pais devotados. Muitas mulheres estão fugindo de seus papéis dados por Deus. Pais que não têm nenhuma idéia de como preparar seus filhos estão assim perturbados pelo conflito com seus rebentos rebeldes. Outros simplesmente abandonam seu dever, deixando filhos sem qualquer preparação ou provisão.

Para muitas pessoas, hoje em dia, a frase familiar e confortadora "Lar, Doce Lar" não é mais do que uma ilusão vazia. Não há nada doce ou seguro num lar onde há o abuso, a traição e o abandono.

Haver uma solução? Poderemos evitar tais tragédias em nossas famílias? Poderão os casais jovens manter o brilho do amor e do otimismo décadas depois de fazerem os votos no casamento? Haverá esperança de recuperação dos terríveis erros do passado?

A resposta para todas estas perguntas é SIM! As soluções raramente são fáceis. A construção de lares sólidos não acontece por pura sorte. Somente pelo retorno ao padrão de Deus para nossas famílias poderemos começar a entender as grandes bênçãos que ele preparou para nós em lares construídos sobre a rocha sólida da sua palavra. Consideremos brevemente alguns princípios básicos ensinados na Bíblia sobre a família.

O Propósito Básico de Deus para a Família
Quando temos dificuldade com a geladeira, entendemos que o fabricante, que escreveu o manual do usário, sabe mais sobre o aparelho do que nós. Lemos o manual para resolver o problema. Quando vemos tantos problemas nas famílias de hoje, só faz sentido que nosso Criador, que escreveu o "manual do usuário", sabe mais a respeito da família do que nós. Precisamos ler o manual para achar como construir e manter bons lares. Encontramos estas instruções na Bíblia. Ela nos guia em cada aspecto do serviço a ele, incluindo a realização de nossos papéis na família.

Casamento
A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adáo e Eva, ele revelou seu plano básico para o casamento: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24). Este plano é claro. Um homem ligado a uma mulher. Milhares de anos mais tarde, Jesus afirmou que este ainda é o plano de Deus. Ele citou este versículo e acrescentou: "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6). Este casamento é uma relação para toda a vida. Somente a morte deveria cortar este laço (Romanos 7:1-3).

Deus aprovou as relações sexuais somente dentro do casamento. Não há nada de mal ou impuro sobre as relações sexuais dentro de um casamento aprovado por Deus (Hebreus 13:4). Esposos e esposas têm a responsabilidade de satisfazer os desejos sexuais (dados por Deus) aos seus companheiros (1 Coríntios 7:1-5).

Todas as outras relações sexuais são sempre e absolutamente erradas. Relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo são absolutamente proibidas por Deus (Romanos 1:24-27; 1 Coríntios 6:9-11). Deus não criou Adão e João. Ele fez uma mulher, Eva, como uma parceira apropriada para Adão. As relações sexuais antes do casamento, mesmo entre pessoas que pretendem se casar, são condenadas por Deus (1 Coríntios 7:1-2, 8-9; Gálatas 5:19). As relações sexuais extra-conjugais são também claramente proibidas (Hebreus 13:4).

Filhos
Casais assim unidos diante de Deus pelo casamento gozam o privilégio de terem filhos. Deus ordenou a Adão e Eva e aos filhos de Noé que tivessem filhos (Gênesis 1:28; 9:1). Ainda que nem todas as pessoas tenham que se casar, e que nem todas terão filhos, é ainda o plano básico de Deus que os filhos nasçam dentro de famílias, completas com pai e mãe (1 Timóteo 5:14).

Em lugar nenhum da Bíblia encontramos autorização para uma mulher ter relações sexuais para conceber um filho, antes ou sem casamento. A paternidade solteira, que está se tornando moda em nossa sociedade moderna é um afastamento do plano de Deus que terá sérias conseqüências para as gerações vindouras.

Papéis Dados por Deus Dentro da Família
Dentro desta estrutura do propósito Divino, consideremos os papéis que Deus atribuiu aos homens, mulheres e filhos.

Homens: Esposos e Pais
A responsabilidade dos esposos é bem resumida em Efésios 5:25: "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela". O esposo tem que colocar as necessidades de sua esposa acima das suas próprias, mostrando devoção desprendida aos melhores interesses da "parte mais frágil" que necessita da sua proteção.

Ele tem que trabalhar honestamente para prover as necessidades da família (2 Tessalonicenses 3:10-11; 1 Timóteo 5:8). Os pais são especialmente instruídos por Deus para preparar seus filhos na instrução e na disciplina do Senhor (Efésios 6:4).

Este é um trabalho sério e, às vezes, difícil, mas com resultados eternos! Os espíritos de seus filhos existirão eternamente, ou na presença de Deus ou separados dele. A maior meta de um pai para seus filhos deveria sempre ser a salvação eterna deles.

Mulheres: Esposas e Mães
Uma esposa tem um papel muito desafiador no plano de Deus. Ela tem que complementar seu esposo como uma auxiliar submissa, que partilha com ele as experiências da vida. As pressões da sociedade moderna para rejeitar a autoridade masculina não obstante, a mulher devota aceita seu papel como aquela que é cuidadosamente submissa ao seu esposo (Efésios 5:22-24; 1 Pedro 3:1-2).

As mulheres de hoje em dia que rejeitam este papel dado por Deus estão na realidade difamando a palavra dele (Tito 2:5). Deus instrui as mulheres para mostrarem terna afeição aos seus esposos e filhos, e a serem honestas e fiéis donas de casa (Tito 2:4-5).

Apesar dos esforços de algumas pessoas para desvalorizar o papel das mulheres que são dedicadas a suas famílias, Deus tem em alta estima a mulher que é uma boa dona de casa e uma amorosa esposa e mãe. Tais mulheres devotas são também dignas de respeito e apreciação de seus esposos e filhos (Provérbios 31:11-12,28).

Filhos: Seguidores Obedientes
Deus também definiu o papel dos filhos. Paulo revelou em Efésios 6:1-2 que os filhos deverão:

1. Obedecer a seus pais. Deus colocou os pais nesta posição de autoridade e os filhos têm que respeitá-los. Muitas pessoas consideram a rebeldia de uma criança como uma parte comum e esperada do "crescimento", mas Deus coloca-a na lista com outros terríveis pecados contra ele (2 Timóteo 3:2-5).

2. Honrar seus pais. Os pais que sustentam, instruem e preparam seus filhos devem ser honrados. Jesus mostrou que esta honra inclui prover as necessidades dos pais idosos (Mateus 15:3-6).

Lares Piedosos Nestes Dias?
É, freqüentemente, muito difícil corrigir anos ou mesmo gerações de erros. Mas está claro que o único modo pelo qual podemos esperar ter boas famílias construídas nos princípios divinos é voltar ao plano que Deus tem revelado. Temos que estudar a Bíblia, aprender estes princípios, aplicá-los em nossas vidas, e ensiná-los aos nossos filhos e aos outros. Lembre-se, os benefícios serão eternos!

Você está construindo seu lar sobre a fundação da palavra de Deus ?


Estudo Bíblico A Intimidade do Casal
Pois ato conjugal dentro do casamento é como o alimento quotidiano do corpo físico



Temos recebido vários e-mails de maridos desapontados com suas respectivas esposas. Segundo eles, quando elas eram incrédulas eram muito mais mulher do que depois de convertidas. Parece que o novo nascimento fê-las "apagar" sexualmente.

Há até quem reclame que o ato conjugal não tem sido com mais freqüência como antigamente. Tenho certeza de que o diabo está adorando esta situação, pois nada é mais nocivo ao casamento do que os desencontros num leito imaculado.

Por experiência própria posso afirmar que o futuro de um casamento feliz está na cama. O casal pode ser cheio do Espírito Santo, mas se não tiver uma vida sexualmente ativa, dificilmente serão fiéis um ao outro!

Pois o ato conjugal dentro do casamento é como o alimento quotidiano do corpo físico. E não adianta ninguém querer contrariar essa natureza humana! Porque o apetite sexual é como o apetite alimentar; ambos fazem parte do corpo humano que Deus mesmo criou! Claro, existe certas exceções, como o caso dos eunucos... Mas em regra geral, não há como omitir ou fingir que não se tem!

Eu sei que no meio evangélico há uma tremenda hipocrisia quanto a esse assunto. Muitos colegas de outras denominações têm considerado o ato conjugal como algo carnal e até demoníaco, como se o sexo tivesse sido criado mesmo no inferno. E essa ignorância tem sido divulgada entre os convertidos a tal ponto que, muitos estão deixando de lado suas obrigações para com seus respectivos maridos e respectivas esposas.

Se o ato conjugal é uma carnalidade ou coisa demoníaca então minha mulher e eu somos carnais e carecemos de libertação! Além do mais posso confessar que quanto mais nos relacionamos sexualmente mais ficamos agarrados e dependentes um do outro!

A verdade é que a falta do uso da fé aliada com a inteliência tem feito a maioria dos cristãos verdadeiros fracassados a partir da sua própria vida familiar.

Ainda outro dia alguém me escreveu dizendo:
Sou casado há 23 anos, gosto da minha esposa e me sinto muito bem com ela em todos os momentos. Ela me é sexualmente muito atraente e não sinto repulsa ou falta de desejo por ela. Porém, confesso que minha vida sexual deixa muito a desejar. Enquanto sinto necessidade de 2 a 3 relacionamentos semanais, minha esposa se dá por satisfeita uma vez mensal!!! Se a solicito acima disso, ela, após uma tonelada das desculpas que já conhecemos até me atende, mas com total desinteresse.

Minha esposa é uma obreira abençoada, cheia de virtudes, que só mesmo uma pessoa muito de Deus possui... Ela acha que sexo é coisa ruim e suja perante Deus. Isso tem tornado nosso relacionamento um verdadeiro desastre, pois eu estou sempre insatisfeito e não consigo esconder isto.

Isso me causa um transtorno muito grande, pois conforme aprendemos, não devemos sentir saudades das coisas passadas quando éramos do mundo, mas eu sinto muita saudade (muita mesmo) da nossa vida sexual antes da nossa conversão, além de estar sempre insatisfeito, o que me leva, muitas vezes, a desejar outras mulheres, mesmo sabendo que isto não é correto...
Fico pensando no que essa obreira deve orientar quando uma esposa chega para ela e conta a mesma situação em relação ao seu marido. Ela quer mas ele não!...

O apóstolo Paulo orienta claramente a esse respeito, quando diz:
O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher.

Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos aplicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que satanás não vos tente por causa da incontinência. (I Cor. 7.3-5).


O Senhor, através de Salomão, ensina o seguinte com respeito ao ato conjugal entre marido e sua mulher:

Depois de exortar ao filho a obedecer Sua Palavra e advertí-lo contra a mulher adúltera, Ele diz:

Bebe a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam por for a as tuas fontes, e, pelas praças, os ribeiros de águas? Sejam para ti somente e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias.

Por que, filho meu, andarias cego pela estranha e abraçarias o peito de outra? (Pv.5.15-20).


Note que a água aqui simboliza o ato conjugal; a cisterna e correntes do poço, a esposa. "Sejam para ti somente e não para os estranhos contigo" significa dizer que se ele não der atenção para ela... outro dará!

"Seja bendito o teu manancial..." "Saciem-te os seus seios..." "embriaga-te sempre com as suas carícias" São termos profundamente fortes na expressão do ato sexual entre os casados.

Chama muito atenção o ato de "embriagar" de amor!!!...

E o que você meu caro evangélico tem a dizer disso? E você obreira desalmada, o que tem a dizer dessas palavras da Bíblia?

Será que o seu leito vai continuar dividido para dar chance ao diabo de tentar seu marido? Saiba que se ele cair em tentação, você será conivente!

Deus abra os olhos de todos. Em o Nome do Senhor Jesus, amém!


Modelo de Mulher
A Bíblia ensina que a mulher sábia constrói sua casa...


Eu creio que toda mulher espiritual deseja ser modelo. Não da moda, mas modelo de filha, esposa e mãe.

Se tudo que a mulher faz para investir nisso a ajudasse, teríamos hoje um outro respeito por ela. Infelizmente, o que se vê hoje em dia é um grande desrespeito por valores morais e espirituais.

Especialmente por parte da própria mulher. Em busca de sua 'independência' ela tem se deixado levar pela volúpia desenfreada pelo poder econômico como se isso a deixasse livre.
Por conta disso vale até expor o corpo aos apelos da moda pervertida. Sua discreção e beleza, tão importantes e essenciais têm dado lugar ao sexo desenfreado.

A Bíblia ensina que a mulher sábia constrói sua casa, e a virtuosa excede em muito o valor de finas jóias. Que tipo de sabedoria ou virtude poderia habilitar uma mulher-modêlo? Capacidade intelectual? Amor? Dedicação nos trabalhos caseiros ou seculares? O que realmente faz a diferença entre uma mulher de Deus e a comum?

No trato da mulher sábia a Bíblia refere-se àquela que, à exceção das demais, tem se utilizado mais da razão do que da emoção.

Estudos têm mostrado que o homem é mais racional, enquanto a mulher mais emocional. Isto parece ter mesmo sentido, pois na tentação o diabo não investiu contra Adão. Ele escolheu Eva. Por que? Por causa de sua fragilidade física? Não! Mas por ser criatura mais dada à emoções.

Satanás percebeu a fraqueza de Eva e de acordo com isso tentou! Ele usou apenas da palavra de dúvida para estimular sua curiosidade. E esta uma vez concebida, a levaria logo à ação da desobediência.

A sabedoria da mulher de Deus está na sua racionalidade porque suas decisões são tomadas de acordo com a fé inteligente e não emocional. Assim sendo é muito mais difícil fazer a má escolha.

O caráter emotivo é característica marcante nas crianças. Criança não pensa, age. São movidas apenas à base dos sentimentos momentâneos. Por isso não podem ficar sozinhas e suas ações precisam sempre ser vigiadas.

A virtude da sábia está em pensar de acordo com os pensamentos de Deus. Antes de agir ela medita, pesa, avalia para que suas atitudes não sejam infantis.

Normalmente os casamentos são feitos na base da emoção sentida no coração, mas quantos subsistem? Poucos, infelizmente.

A Palavra de Deus já adverte quanto aos enganos do coração, chegando até mesmo identificá-lo como enganador e corrupto:

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9)

Portanto, enquanto a mulher sábia (racional) edifica sua casa, a mulher insensata (emotiva), com as próprias mãos, a derruba.

A coisa mais difícil é achar uma mulher livre economicamente e feliz no amor. Isto porque quando chega ao status de 'liberdade econômica' igual ao do seu marido, ela o rejeita como cabeça.

A mulher como cabeça do marido, não só contraria sua própria natureza, mas como a agride frontalmente.

Ela foi criada para auxiliar seu marido. Ele é o cabeça e ela o corpo. Como inverter essa natureza? Como trocar essa ordem? Impossível! É como plantar árvore com as raízes para cima...

Essa é a razão porque as mulheres de sucesso econômico são infelizes no amor. Impossível para elas ocupar a posição original.


Deus abençoe abundantemente


A Paixão e a Fé
A fé apaixonada pode induzir a atitudes que produzem efeitos contrários



A fé apaixonada pode induzir a atitudes que produzem efeitos contrários. Muitas jovens usam o tipo de fé dizendo: 'ele é tudo que eu pedi a Deus'. Como ela pode ter certeza disso se nem o conhece pessoalmente?



A paixão é um forte sentimento maligno que confunde com o amor. A paixão desenfreada pode transformar-se em ódio mortal. Por isso muitos perguntam: quem ama mata? Se você assiste a TV, conclui que sim...

Mas não é exatamente o amor que mata, e, sim, a paixão.



O amor é paciente, benigno, não se orgulha nem se ensoberbece, muito menos se conduz inconvenientemente. Além disso, jamais acaba.



Mas a paixão engana. Faz pensar que é amor quando, na verdade, é o sentimento mais forte de cobiça. Ela só pensa nela mesma. A pessoa apaixonada não pensa no melhor para a outra pessoa, ao contrário, ela quer que ela seja dela, custe o que custar.



Enfim, a paixão é sentimento vulgar da alma e a fé consciente a ignora porque se fundamenta nos ensinos e Promessas de Deus. Ela contrapõe os princípios das religiões, cujos alicerces da fé estão postos nos sentimentos da tradição.



A alma religiosa exige "sentir" algo aquém da certeza absoluta. Enquanto a fé cobra de Deus exatamente aquilo que Ele prometeu que faria.

O religioso tem apoiado a crença nos sentimentos da alma. Já a verdadeira fé diz respeito apenas aos valores do raciocínio ou do espírito.



Ora, Deus é espírito. Sua comunicação com o ser humano está restrita somente ao espírito humano. Não à sua alma! Deus fala na consciência, no intelecto, na mente por meio da Sua Palavra.


Por quê? Porque a resposta tem de vir da expressão do intelecto que pensa.


Porque se Ele fala ao coração a resposta humana será na base da paixão, dos sentimento da alma. E não da razão!


Ele não quer ser seguido e servido na base dos sentimentos fantasiosos do coração. Uma coisa é serví-Lo na base da paixão, da emoção... Outra é serví-Lo de forma consciente. Muitos que seguiam Jesus por uma gratidão (emoção da alma) não estão mais com Ele.

A resposta que Deus espera do ser humano deve ser tomada na sua consciência e não no coração. Isto é, no seu espírito e não na alma.


Quantas pessoas se casam apenas na base do sentimento do coração? E dessas quantas se mantém fiéis até à morte?


Por que isso?

Porque os sentimentos do coração ou da alma não têm consistência. Ao mesmo tempo em que são capazes de fazer "juras de amor", também são capazes de se agredirem mutuamente, odiar e até de se matarem.

O coração humano tem sido fonte de paixão e ódio. O mesmo casal que um dia esteve agarradinho e "feliz" diante do juiz para se casar, agora retorna para se descasar. Os carinhos se transformaram em tapas; os beijos em agressões verbais...

Como é que Deus poderia confiar nos sentimentos do coração humano? Por isso o relacionamento com Ele só pode ser no nível racional.

Como ponte no relacionamento da criatura com o Criador, a fé sobrenatural envolve muito além dos sentimentos vulgares do coração. Ela é consciente. Do espírito humano para o Espírito de Deus, da mente humana para a Mente do Senhor Jesus Cristo.


Mas somente os nascidos do Espírito têm a mente de Deus (I Coríntios 2.6).


Que Deus abençoe a todos abundamente,


O caráter que agrada a Deus
Em vez de nos preocuparmos em conquistar, cuidemos do nosso caráter



Os cristãos, na sua maioria, querem ser muito abençoados, ter grandes conquistas, ?arrebentar?, como se diz na gíria popular, mas deveriam perguntar no seu íntimo: O que será que Deus quer de mim?

Sim, pois querem vencer, e até querem ser muito usados pelo Senhor, mas será que é isto o que Ele quer de cada um de nós? Você, meu amigo leitor, sabe qual o objetivo de Deus na sua vida?

Na verdade Ele só quer que tenhamos um caráter semelhante ao d?Ele. Em vez de nos preocuparmos em conquistar, cuidemos do nosso caráter. Pode ser que você esteja preocupado em mostrar o seu talento, em crescer, ser alguém no meio da multidão, mas não é isso que Deus quer.

Ele quer que você tenha caráter, porque se o tiver, o seu talento irá se multiplicar naturalmente. Se você assumir uma postura diante de Deus, com caráter, se viver aquilo que crê, o Espírito Santo irá buscá-lo, onde você estiver, para abençoá-lo.

Quando Jesus mandou os Seus discípulos pregarem o Evangelho, curando os enfermos e libertando os oprimidos, veja o que aconteceu:

?Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago.

Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente nada, vos causará dano. Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus.? (Lucas 10.17-20).

Manter o nosso nome arrolado no Céu é realmente difícil, porque vivemos em um mundo de prostituição, de ganância. As pessoas vêem bens de consumo sendo amplamente anunciados na mídia impressa e eletrônica, e ficam embriagadas com isso.

Daí o objetivo delas deixa de ser ganhar almas e servir a Deus para ser a conquista do automóvel, da casa, etc. O desejo ardente de ganhar almas para Jesus, de fazer a vontade d?Ele, aquele primeiro amor, tudo desaparece.

A fascinação do mundo desfoca o objetivo delas. Então trabalham, lutam e até conquistam casa, carro e outros bens, mas logo adiante acabam caindo na fé, porque caíram na armadilha do maligno, que lhes mostrou a glória deste mundo.

Para você conquistar, para ser uma pessoa abençoada, no sentido geral, precisa se preocupar com o seu coração vinte e quatro horas por dia. Precisa cuidar de si, da sua fé.

Deus abençoe a todos abundantemente.


Fé: a arma do cristão contra o comodismo
Só se pode receber alguma coisa de Deus com o coração aberto e esperançoso


Numa de suas aparições aos discípulos, Jesus, após Sua ressurreição, aproximou-se de um grupo de discípulos que se encontrava pescando no mar da Galiléia, e pediu alguma coisa para comer. Não tendo, disse aos discípulos que lançassem a rede à direita do barco, e assim fizeram. Para surpresa de todos, a pesca foi tão maravilhosa que nem puderam puxar a rede, devido à grande quantidade de peixes. A fé dos discípulos, no referido acontecimento, foi de grande importância para o recebimento da bênção. Se tivessem ficado acomodados, o milagre não teria acontecido.

Estamos numa época em que muitas pessoas chegam à conclusão de que não aconteceu nenhuma transformação considerável em suas vidas. Por isso, certamente, perguntam-se diariamente por que as suas vidas não têm mudado. Por que, a cada ano, nada acontece de bom. Qual seria a razão? Por que suas vidas não mudaram? Uma das respostas para isso é o fato de estarem vivendo segundo a carne.

Muitos têm se acomodado nas suas vidas diárias, acreditando estar vivendo na presença de Deus. Entretanto, o que lhes falta é nascer do Espírito Santo. O comodismo faz com que essas pessoas sejam impedidas de recebê-Lo, porque não abrem seus corações. Só se pode receber alguma coisa de Deus com o coração aberto e esperançoso.

Muitas pessoas que se encontram acomodadas, não se preocupam com essa situação. Acreditam que pelos seus méritos conseguirão realizar seus desejos.

As coisas de Deus vêm pela fé, e só é possível recebê-las através do novo nascimento; isso não acontece simplesmente por mérito pessoal. Se alguém deseja grandes coisas, deve possuir fé na mesma proporção. É por ela que vêm as bênçãos. Mas para isso se torna necessário nascer de novo, pois assim alcançará as promessas contidas nas Escrituras.

Aqueles que continuam vivendo na carne não alcançarão os favores de Deus, ainda que tentem. Paulo, escrevendo aos romanos, deixou claro que o justo viveria pela fé. Se alguém não vive conforme os padrões bíblicos, é porque ainda não nasceu do Espírito Santo, continua a viver na carne, e vivendo dessa maneira, não alcançará as bênçãos divinas.

Deus abençoe a todos abundantemente










Acreditar em Deus é benéfico para a saúde    










 

 


É o que constatou estudo recente feito pela Universidade de Toronto, no Canadá.



DA BBC BRASIL



Acreditar em Deus pode ajudar a acabar com a ansiedade e reduzir o estresse, segundo um estudo da Universidade de Toronto, no Canadá.A pesquisa, publicada na revista Pyschological Science, envolveu a comparação das reações cerebrais em pessoas de diferentes religiões e em ateus, quando submetidos a uma série de testes.


cerebro060309_cap.jpg Voluntários mostraram diferentes atividades cerebrais diantes de testes /SPL
Segundo os cientistas, quanto mais fé os voluntários tinham, mais tranquilos eles se mostravam diante das tarefas, mesmo quando cometiam erros. Os pesquisadores afirmam que os participantes que obtiveram melhor resultado nos testes não eram fundamentalistas, mas acreditavam que "Deus deu sentido a suas vidas".


Atividade cerebral

Comparados com os ateus, eles mostraram menos atividade no chamado córtex cingulado anterior, a área do cérebro que ajuda a modificar o comportamento ao sinalizar quando são necessários mais atenção e controle, geralmente como resultado de algum acontecimento que produz ansiedade, como cometer um erro.



"Esta parte do cérebro é como um alarme que toca quando uma pessoa comete um erro ou se sente insegura", disse Michael Inzlicht, professor de psicologia e coordenador da pesquisa. "Os voluntários religiosos ou que simplesmente acreditavam em Deus mostraram muito menos atividade nesta região. Eles são muito menos ansiosos e se sentem menos estressados quando cometem um erro."



O cientista, no entanto, lembra que a ansiedade é "uma faca de dois gumes", necessária e útil em algumas situações.



"Claro que a ansiedade pode ser negativa, porque se você sofre repetidamente com o problema, pode ficar paralisado pelo medo", explicou. "Mas ela tem uma função muito útil, que é nos avisar quando estamos fazendo algo errado. Se você não se sentir ansioso com um erro, que ímpeto vai ter para mudar ou melhorar para não voltar a repetir o mesmo erro?".



Os voluntários religiosos eram cristãos, muçulmanos, hinduístas ou budistas. Grupos ateus argumentaram que o estudo não prova que Deus existe, apenas mostra que ter uma crença é benéfico.



VOCÊ ESTA SOFRENDO ?




¨¨Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus ¨¨ (II Coríntios 1 : 3 e 4)


TRIBULAÇÃO .... TENHO CERTEZA QUE VOCê E TODOS OS SERES HUMANOS GOSTARIAM DE RISCAR ESSE ACONTECIMENTO EM SUAS VIDAS , PORQUE ?

QUANDO FALAMOS DE TRIBULAÇÃO , ESTAMOS FALANDO DE LUTAS ..DIFICULDADES...MOMENTOS DIFÍCEIS, ESTAMOS FALANDO DE TRISTEZAS , DESESPERO , DOR PROFUNDA ....

SEI QUE TODOS NÓS OU JÁ PASSAMOS , ESTAMOS PASSANDO OU IREMOS PASSAR , ALGUM TIPO DE TRIBULAÇÃO NESTA VIDA ..

ELAS PODEM SER TANTAS , O MARIDO QUE SE FOI COM A AMANTE , A TRAIÇÃO DE UM AMIGO , DIAS DE DESEMPREGO , MISÉRIA , DIAS DE NECESSIDADES , A DOR DE UMA MORTE , A SEPARAÇÃO , PROBLEMAS DE UM FILHO , AQUELA DOENÇA QUE INSISTE EM LHE TIRAR O SONO , PROBLEMAS FINANCEIROS TERRÍVEIS, FALÊNCIA , SOLIDÃO .... E TUDO ISTO AS VEZES LEVA A DEPRESSÃO


NESTES MOMENTOS OUVIMOS O QUE NÃO GOSTARIAMOS DE OUVIR , AS VEZES NINGUÉM FALA NADA E QUANDO FALA , SÃO PALAVRAS ERRADAS .... PARECE QUE O CORAÇÃO ESTA SENDO SUFOCADO , DORES FISÍCAS APARECEM .... TALVEZ VOCÊ SE ENCONTRE ASSIM NESTE MOMENTO ,

COM TODA CERTEZA DO MUNDO NESTE MOMENTO EXISTEM COISAS QUE NOS AJUDAM , POR EXEMPLO



  • APOIO DA FAMÍLIA

  • APOIO DOS AMIGOS

  • APOIO DOS IRMÃOS DE FÉ

  • LIVROS DE AUTO AJUDA



ENTRE OUTRAS COISAS , NÃO DISPENSO DE FORMA NENHUMA O VALOR DE TUDO ISTO ,

E QUANTO TUDO ISTO FALHA ? NÃO DÁ CERTO ? NÃO É O SUFICIÊNTE PARA RETIRAR A DOR DO SOFRIMENTO ?

A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ NOS VERSÍCULOS ACIMA QUE DEUS , O NOSSO DEUS , O PAI DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO , O PAI DE MISERICÓRDIAS , É O DEUS TE TODA CONSOLAÇÃO , AJUDA , APOIO, SOCORRO ...

ELE É PERFEITO NESTES ITENS , ELE NOS CONSOLA EM TODA TRIBULAÇÃO (VEJA BEM TODAS ELAS)

CONSOLAR SIGNIFICA , ALIVIAR O FARDO , ENXUGAR AS LAGRIMAS , DAR COLO , CONFORTO , ESTAR PRESENTE , OFERECER AJUDA , GLÓRIA A DEUS !!!

E ELE FAZ ISTO PARA QUE NO FUTURO NÓS TAMBÉM POSSAMOS CONSOLAR , AJUDAR , APOIAR , AQUELES QUE ESTÃO PASSANDO PELOS MESMOS PROBLEMAS QUE NÓS SUPERAMOS ,

E A BÍBLIA NOS DIZ MAIS
"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;" (Romanos 12:12)


DIZ QUE A FORMA DE ALCANÇAR ESTA AJUDA DE DEUS É PERSEVERANDO NA ORAÇÃO !!!

NÃO DESISTINDO DE ORAR , TIRANDO FORÇAS PARA ORAR E BUSCAR A DEUS , DE ONDE TALVEZ VOCÊ NEM SINTA FORÇAS .... PORQUE SÓ VOCÊ SABE O QUE VOCÊ ESTA PASSANDO , SÓ VOCÊ CONHECE O TAMANHO DA SUA DOR , ELA É SUA ....

E AS VEZES FICA DIFÍIL TIRAR FORÇAS , ARGUMENTOS , PARA DOBRAR OS JOELHOS E ORAR A DEUS ....MAS ELE NOS DIZ , PERSEVERAI NA ORAÇÃO , NÃO DESANIME , O SOCORRO VEM ATRAVÉS DELA , É O CONTATO QUE TEMOS COM DEUS , É TELEFONE QUE NUNCA DÁ OCUPADO , É O CELULAR QUE NUNCA ESTA DESLIGADO PRA VOCÊ .. É AMOR DE PAI !!!

E COMO ORAR ?

SIMPLES , PROCURE NÃO FAZER NESTES MOMENTOS ORAÇÕES REPETITIVAS , NÃO FAÇA AQUELAS ORAÇÕES QUE VOCÊ APRENDEU NA ESCOLA , NAS RELIGIÕES , TODA ORAÇÃO DECORADA ESTA NESTE MOMENTO DESCARTADA ...

ORE , CONVERSE , FALE , COMO UM FILHO CONVERSA COM O SEU PAI AMOROSO , SE ABRA COM ELE , FALE PRA ELE DOS TEUS LIMITES , DAS TUAS DORES , DAS SUAS FALTAS PARA COM ELE , DIGA A ELE TUDO QUE VIER AO SEU CORAÇÃO , SE TIVER VONTADE DE CHORAR ... CHORE , DESABAFE , COLOQUE PRA FORA TODA DOR , TODA TRISTEZA , ELE ESTARÁ TE OUVINDO ATENTAMENTE ,

FAÇA ISTO QUANTAS VEZES QUISER , E PUDER , QUANTAS VEZES ACHAR NECESSÁRIO , ELE ESTARÁ TE OUVINDO , SE ATREVA A LHE CHAMAR DE PAI .... DE MEU DEUS ... E NUNCA ESQUEÇA DE QUANDO FOR PEDIR , PEÇA EM NOME DO SEU FILHO JESUS CRISTO !!! ESTE É O SELO QUE GARANTE A VITÓRIA E A RESPOSTA PARA A NOSSAS ORAÇÕES

A PALAVRA DE DEUS TAMBÉM DIZ ;

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?"

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

(Romanos 8:35,37,38 E 39)

AMOR DE DEUS ESTA PRONTO , PARA NOS ALCANÇAR , NADA PODE NOS SEPARAR DESTE AMOR , NEM A VIDA, NEM OS ANJOS , NEM O PRESENTE MOMENTO , NEM O FUTURO , NENHUMA CRIATURA PODERÁ NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS , QUE ESTA EM CRISTO JESUS !!! NOSSO SENHOR !!!


QUERO DEIXAR PRA VOCÊ ESTA PALAVRA DE PODER , PORQUE É A PODEROSA PALAVRA DE DEUS , ALIADA A VONTADE DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS , SE PEDIRMOS ALGUMA COISA SEGUNDO A SUA VONTADE ELE NOS OUVE ...

UMA PALAVRA DE FÉ PARA O TEU CORAÇÃO , LEIA MAIS DE UMA VEZ , QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO , ATÉ QUE CRIE RAIZES DENTRO DO TEU CORAÇÃO , ATÉ QUE DISPERTE A FÉ EM VOCÊ , EM NOME DE JESUS

¨¨O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manh㨨 (Salmos 30 : 5)



Sete Técnicas Para Quebrar Hábitos Pecaminosos Você gostaria de quebrar algum hábito pecaminoso?


Eis aqui sete técnicas baseadas na Bíblia para quebrar hábitos errados:


Técnica 1: Ore Não descure o poder da oração. Tiago nos diz que "muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" (Tiago 5:16). A palavra "eficácia" neste versículo vem da palavra grega energeo, da qual tiramos a palavra "energia". Tiago nos diz para orarmos ativamente e com energia. A primeira e, possivelmente, a mais potente técnica para superar hábitos pecaminosos é pedir a Deus por ajuda.


Técnica 2: Supere o mal com o bem Paulo diz, em Romanos 12:21: "Vence o mal com o bem". Quando sentir o impulso para ceder a um mau hábito, faça alguma coisa boa em vez disso. Escreva uma carta de esperança a um amigo, chame e encoraje um irmão, ou visite alguém que esteja doente. Em outras palavras, substitua o seu hábito pecaminoso por uma boa ação.


Técnica 3: Rodeie-se de boas pessoas Está escrito: "... as más conversações corrompem os bons costumes" (1 Coríntios 15:33). O oposto também é verdadeiro: a boa companhia corrige os maus costumes. Se você tiver um hábito pecaminoso que esteja pensando em quebrar, então procure a companhia de boas pessoas. Que a "bondade" delas o escove.


Técnica 4: Confesse suas faltas Tiago 5:16 diz: "Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros". Admite-se que confessar as próprias faltas e hábitos pecaminosos seja difícil. Podemos ficar embaraçados pela perspectiva de outros "descobrirem" nossas fraquezas. Mas quando confessamos nossas faltas a outros, eles podem ajudar-nos a tomar cuidado. Podem nos aconselhar e nos encorajar enquanto nos esforçamos para vencer nossos maus hábitos.


Técnica 5: Impeça os maus hábitos Pode-se recair no hábito pecaminoso simplesmente porque o pecado é tão acessível! Vença os hábitos pecaminosos eliminando ou reduzindo seu acesso ao pecado. Mateus 18:9 diz: "Se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o e lança-o fora de ti...." Se você adquiriu um mau hábito, dificulte a alimentação do mesmo! Procure modos de tornar o pecado algo inconveniente, antes que se torne fácil.


Técnica 6: Exercite-se em bons pensamentos O impulso para alimentar um mau hábito inicia-se na mente. Preencha sua mente com pensamentos corretos e você reduzirá a oportunidade de maus pensamentos florescerem em pecados. Siga o aviso de Paulo: "... tudo o que é respeitável,tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento" (Filipenses 4:8).


Técnica 7: Tome um dia de cada vez Bastam duas semanas para desenvolver um hábito, mas leva-se meses para quebrar um. Não se desespere! Em vez de pensar quanto tempo levará e como será duro quebrar o hábito, aprenda a tomar um dia de cada vez. Não se preocupe com o amanhã. Lute para terminar seu mau hábito hoje, pois "... basta ao dia o seu próprio mal" (Mateus 6:34). -por Matt Hennecke Leia mais sobre este assunto: O Querer e o Realizar Como Jesus Venceu a Tentação Lições de Uma Batalha Perdida Força na fraqueza Davi e Bate-Seba O pecado de adultério Lutar ou Fugir O Que Era o Espinho na Carne de Paulo? Três homens rebelam-se contra a hipocrisia OPORTUNIDADE OU AMEAÇA? 


Deus odeia o divórcio


   “Vou me divorciar, mas não pretendo me casar de novo.” Ouvimos estas palavras com cada vez mais freqüência. Geralmente quem diz isso está pensando que Deus dá o direito de divorciar, mas condena o segundo casamento. Entretanto, a verdade é que o divórcio em si é pecaminoso a não ser que seja por causa de relações sexuais ilícitas.


     Considere Mateus 19:3-6. A pergunta originalmente feita a Jesus pelo fariseus não era a respeito de casar de novo, mas a respeito do divórcio: “É lícito ao marido repudiar a sua mulher por qualquer motivo?” A resposta de Jesus àquela pergunta: “Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”. Foi somente após mais perguntas que Jesus discutiu o problema de casar de novo e do adultério. Considere Malaquias 2:16.


   “Porque o SENHOR, Deus de Israel, diz que odeia o repúdio”. Mesmo sob a antiga aliança Deus não aprovava o divórcio indiscriminado. É provável que as “lágrimas” do versículo 13 que "cobriam o altar" e que causaram o Senhor a recusar sua oferta, eram as lágrimas daqueles que tinham sido deixados injustamente. Considere Mateus 5:32.


   “Qualquer que repudiar sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, a expõe a tornar-se adúltera”. Observe as palavras, “a expõe”. Este escritor entende que esse versículo ensine que aquele que se divorciar de sua esposa a coloca numa posição de tentação a cometer o adultério, e compartilha da culpa quando ela comete adultério. Por outro lado, se a deixar por causa de relações sexuais ilícitas, deixa-a legitimamente, e não compartilha de nenhuma culpa em qualquer adultério que ela possa vir a cometer. Considere 1 Coríntios 7:10.


   “Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido”. Observe a palavra “ordeno”. O versículo seguinte (7:11) não nega nem anula esta ordem, mas simplesmente reconhece que alguém pode desobedecer a ordem do Senhor (nesse caso ele está pecando – 1 João 3:4), e ele cita as opções se desobedecer. O Senhor não somente ordena que o marido e a esposa vivam juntos, mas os ordena que satisfaçam as necessidades físicas um do outro (1 Coríntios 7:3-5) e que amem um ao outro (Efésios 5:25; Tito 2:4-5).


   Se um cônjuge num casamento falhar nesse sentido, o outro deve ainda ser obediente a Deus, procurando ser a pessoa fiel que Deus queria que fosse no relacionamento do casamento. O pensamento sobre o divórcio ou a separação nunca deve passar pela cabeça a não ser que relações sexuais ilícitas ocorrerem. Nós não estamos sugerindo que o divórcio em si é “adultério”, mas estamos dizendo que o divórcio por qualquer motivo sem ser relações sexuais ilícitas é pecado. Os cristãos não devem ser influenciados pelos padrões soltos que prevalecem no mundo em que vivem. –por Bill Hall


   A consciência revela o que cada homem acredita que “deve” ser (Atos 23:1,24; 24:16; 26:9-11). É indicativo de seu sentimento interno sobre o moral correto, do ideal nobre pelo qual sente que deve lutar. É o seu estímulo em direção à sua concepção de alturas morais, e seus freios contra fazer o que acredita ser errado. A consciência não é o padrão final da verdade, porque isso deve vir de Deus através da revelação; mas a consciência para Deus diz a atitude do indivíduo em relação a Deus. É por isso que o homem tem que fazer o que ele verdadeiramente acredita que Deus quer que ele faça (Romanos 14).


   Enquanto alguém tenta fazer o que acredita que Deus quer que faça, ➊ ele pode ter um conceito errôneo do que Deus deseja (que era o caso de Saulo, ao perseguir os cristãos), ou ➋ ele pode, por causa da fraqueza da carne, agir de modo contrário às suas intenções boas (Romanos 7:22 em diante). Neste caso, ele fica infeliz por causa de sua consciência – humilhado diante de Deus, e reconhecedor da sua necessidade do perdão em Cristo.


   Somos todos criaturas imperfeitas, e devemos, às vezes, sentir esta aflição. Mas e aqueles que participam, aceitam e apóiam aquilo que é contrário à palavra de Deus ou que não tem nenhuma autorização divina? Podem não saber que é errado e podem estar agindo com boa consciência diante de Deus. Neste caso, informações adicionais sobre a palavra de Deus seriam bem aceitas. Porque querem verdadeiramente fazer sua vontade, abrirão sua Bíblias com alegria, investigarão e mudarão sua conduta para encaixar-se na evidência. Desta maneira eles mantêm uma boa consciência diante de Deus (1 Pedro 3:21).


   Entretanto, infelizmente, nós devemos reconhecer que há aqueles que não têm tal caráter nobre (Atos 17:11). Ficam irritados se sua prática for questionada. Amam o elogio dos homens mais do que o elogio de Deus (João 12:42-43). Se sua consciência para Deus continuar a funcionar, conduzem a uma vida infeliz, lutando com si, oprimidos com os sentimentos de culpa. Indesejável – sim, mas ainda há esperança enquanto a batalha acontece. Como é terrivelmente triste ver alguém cuja consciência está cauterizada (1 Timóteo 4:2), e que pode rejeitar Deus sem receio algum. –por Robert Turner


Encontre a Paz

RAZÕES PARA EVANGELIZAR :


Os primitivos cristãos tinham por hábito basear a evangelização, clara e insofismavelmente na natureza do Deus triuno. No coração d'Ele repousa a missão. Havia, porém, mais três razões que impeliam os cristãos.


1. O privilégio de ser embaixador de Cristo, representante do Rei dos reis. Nós recebemos esse ministério. Privilégio estupendo esse!


2. A necessidade dos que não têm Cristo. Isso soa através das páginas do Novo Testamento e dos primeiros dirigentes da Igreja. Quando percebi que as pessoas sem Deus estão perdidas agora e também para todo o sempre (mesmo sendo gente boa, mesmo sendo minha família e meus amigos), fiz um propósito de gastar a minha vida em contar aos outros as fabulosas Boas Novas que Jesus trouxe ao mundo.


3. O tremendo prazer da tarefa em si. Essa tarefa inicia-se no Novo Testamento e é contagiosa. Os cristãos podiam ser presos, e cantavam louvores. Podiam mandá-los calar, e eles falavam mais ainda. Se perseguidos, na cidade seguinte divulgavam a mensagem. Se levados à morte, pereciam alegres, suplicando bênçãos para os seus algozes. É por esse motivo que eu não trocaria a missão de pregar o Evangelho por nenhuma outra ocupação do mundo. Isso é um privilégio enorme. A necessidade é urgente. Nessa tarefa, o homem realiza-se totalmente. Fomos criados para isso.


ELE ESTÁ VOLTANDO:


     Força Jovem Copa de judô é sucesso em Niterói Cada vez mais a juventude do Rio de Janeiro aproveita o fim de semana para se exercitar, e com o apoio da Igreja Universal. Recentemente, no Ginásio Caio Martins, em Niterói (Região Metropolitana), foi realizada a Copa Força Jovem Brasil de Judô. A competição é válida pelo Campeonato Estadual. Foram inscritos 150 atletas. Um, da igreja, ficou em 5º lugar e oito judocas da IURD conseguiram passe para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá, este ano, em Minas Gerais.


  “Estamos cumprindo nosso papel social. Todos podem praticar esse esporte conosco, independentemente da religião”, ressalta o pastor Thiago Magalhães. O trabalho na área esportiva da IURD vem fazendo muito sucesso. “Temos jovens em São Cristóvão, Bonsucesso, Abolição, Recreio, Campos e Catedral da Fé, em Del Castilho, onde todos estudam gratuitamente”, afirma o pastor. Cerca de 900 atletas fazem parte desse projeto. Em São Paulo, as aulas são administradas pelo pastor Jean Madeira, responsável pelo Força Jovem no Brasil. A evangelização também acontece nos estados do Amazonas e Bahia. Para se inscrever, a idade mínima é de 5 anos. “Basta o interessado ou responsável se dirigir a um dos pólos ou ir até a central de atendimento, na catedral. Não é cobrada taxa”, diz o pastor Thiago. Coisas no lugar

     O avião começa a balançar fortemente, e ainda que você finja que nada está acontecendo, que isso é apenas uma pequena turbulência pela qual já está acostumado, por dentro, só Deus sabe o quanto está tremendo. Você olha ao redor o semblante dos outros passageiros e todos lhe parecem estar bem, e a aeromoça, ainda com aquele rosto sem expressão de sempre. Você pensa que há algo de errado contigo e, imediatamente, sente vontade de orar, pedindo a Deus que lhe perdoe os pecados e tenha misericórdia de você. 


E então vem a famosa oração:


“Pai-nosso que estais nos céus, santificado seja o Teu nome. Venha a nós o Teu reino, seja feita a Tua vontade…” Assim que o avião pára de balançar, nós rapidamente tornamos a fazer o que fazíamos antes. Nem sequer um “Obrigado Senhor” é proferido. Este é um retrato de como a sociedade se encontra hoje. A nossa necessidade é o que interessa, só isso. Pouco importam os demais. A maneira com qual lidamos com Deus é a mesma com que lidamos com as pessoas à nossa volta e vice-versa. Leia a “Introdução à Oração do Pai-Nosso” uma vez mais. Você acha que o Reino de Deus se assemelha a algo assim? E a vontade dEle? No Reino de Deus, o amor pelo próximo é semelhante ao amor por si mesmo. Existe ordem e disciplina. Os filhos obedecem e honram os pais. Maridos são fiéis às esposas e elas se submetem a eles de todo o coração. O ser humano, no entanto, decidiu tomar a disciplina acima e invertê-la por completo. Ame a si mesmo, esqueça os que estão à volta. Sexo é uma experiência aleatória, feita sempre que tiver vontade e com quem você quiser. Maridos fiéis às esposas são bobos, e o mesmo serve para as esposas que se submetem a eles. Orar “Venha a nós o Teu Reino” não lhe dará o direito de viver no Reino de Deus. Você precisa merecer viver nele, sacrificando a sua vontade para que “seja feita a vontade dEle”. Mude a sua cidadania espiritual, seja um cidadão do Reino de Deus. Na fé.


CASAMENTO UMA HISTORIA A SER VIVIDA!


     O casamento nunca vai sair de moda. O casamento é uma instituição inspirada por Deus. Disse Deus: não é bom que o homem esteja só. Far-lhe-ei uma adjutora que lhe corresponda. Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, e serão os dois uma só carne. O casamento é o início de uma nova família na terra, ambos deixarão seus lares e formarão um novo lar, com suas leis e determinações. 


     Nunca devem esquecer os conselhos dos seus pais, mas também não devem viver como seus pais viviam. Muitos candidatos a esposos dizem: - Quando eu tiver filhos quero ser que nem meu pai: duro como um sargento do exército, quero educá-los como antigamente. Os bons ensinamentos de pais e mães podem servir como modelo, mas os maus costumes devem ser deletados. Nem sempre coisas antigas ajudam novos relacionamentos.


      Tem marido que diz:


  Quando casar, quero que minha mulher cozinhe igual a minha mãe, e eis aí um bom começo para uma grande encrenca. Ou quero que meu marido seja igual meu pai, aquilo sim é que era exemplo de vida, mas lembre-se que seu marido veio de outra família e tem outra criação, portanto nunca será igual ao teu progenitor. Lembrem-se cada um é cada um.


   A família tem quer ser formada com valores do novo casal, sem sombras do passado, uma nova família ter que sonhar coisas novas e ricas para o seu lar, nada de profetizar:


   Eu vou sofrer como minha mãe, isto é tradição, a minha mãe aquentou tudo calada e eu para viver bem vou suportar muitas coisas em silêncio. Se for para ser desta maneira desista do teu casamento, você vai se casar para ser feliz, nunca case para fugir de casa, pois o teu esconderijo será descoberto, filhos virão, e se você não mudar junto com teu marido, a tua casa será um refugio de covardes, a família estará escondida com medo da realidade. Não case para fugir da família, case para ser feliz. 


   O casamento é uma instituição que nunca vai sair de moda, os profetas que foram infelizes em seus enlaces jamais serão vitoriosos em suas previsões. Geralmente quem fala contra a união entre o homem e uma mulher, são pessoas desajustadas, famílias desestruturadas, quebradas e cheias de ódio. A família é criação de Deus, e toda obra criada pelo Senhor merece respeito. O que acha uma esposa acha uma coisa boa.


   Para encontrar uma esposa, ou esposo de acordo com os teus sonhos é preciso muita oração sua e de seus pais. Os pais querem o melhor para seus filhos, mas pai e mãe não podem e não devem dar palpites na vida amorosa , pais simplesmente devem orar, e quando orarem devem ter fé que o Senhor irá dar a seu filho ou sua filha alguém escolhida por Ele, mas se insistirem querendo ouvir a voz do povo, seus queridos não irão seguir os caminhos corretos. Pais não tentem convencer que aquela pessoa da igreja será uma benção os deixe escolherem, pois se derem o passo errado, não foi tua culpa. A tua responsabilidade é orar e aconselhar teus filhos a procurarem o melhor para suas vidas, mas não os obriguem a casar com quem eles não gostam. Marido e esposas não são para pais e mães, eles tem toda liberdade para escolherem, e se você realmente orou com fé, o melhor vai acontecer.